Comentários

(6)
André Leon, Bacharel em Direito
André Leon
Comentário · há 4 anos
2
0
André Leon, Bacharel em Direito
André Leon
Comentário · há 8 anos
Realmente, estamos vivendo momentos turbulentos de violência e uma iminente terceira guerra mundial, que irá oxigenar as indústrias bélicas e trará todos os "benefícios" tecnológicos, advindos como um "bônus" da Guerra, bem como se terá um vasto campo de petróleo a ser dividido entre as grandes potências mundiais para fazer frente à livre concorrência da Arábia Saudita, que oferta o petróleo mais barato do mundo.

Marcos Santana, concordo que a gravidade da questão apresentada por Renato Campos demanda um "cuidado" maior nas fronteiras, haja vista que não precisamos ir até o Iraque ou à Síria para ver atrocidades, inclusive como aquelas provocadas até mesmo por bombardeios que já atingiram aviões comerciais, hospital e sabe se lá o que mais. O Brasil é recordista nas estatísticas de homicídios para cada 100 mil habitantes, muito acima do máximo de 10 recomendado pela OMS e de muitos países em guerra. Dificultar a ação de terroristas (e outros bandidos) está ligada à necessidade de se estruturar e equipar a Polícia Federal, que vem exercendo papel importante no combate à corrupção nos últimos anos.

Realmente, pode parecer uma contradição a inexigibilidade da compra do ingresso para se desobrigar do visto de turista para adentrar no território brasileiro no período dos jogos olímpicos. Mas, Leonardo Sarmento, queira concordar comigo que o cadastramento e a conferência da documentação na alfândega sendo bem feitos, o monitoramento de todos os espaços públicos e a atuação dos serviços de inteligência na prevenção de quaisquer incidentes que possam provocar tumulto ou pânico coletivo são muito mais eficazes.

Além do mais, concordo com o argumento de que não é por causa da impunidade ou porque todos fazem o "mau", que eu vou fazer também ou vamos deixar de prevenir o crime. Mas, neste caso, o remédio não cura o paciente ao vincular a compra do ingresso à inexigibilidade do visto e dificulta a vida de centenas ou milhares de turistas que vêm ao Brasil para fazer com que seja necessário que aquele terrorista que preparou o suposto ataque, recebeu treinamento militar, comprou armamento e explosivos, falsificou passaporte, etc., também tenha de adquirir um VISA para comprar o ingresso pela Internet.
1
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros perfis como André

Carregando